sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Socorro....

Léo tá terrível nos comentários e agora, além de aumentar, deu pra inventar as coisas que conta...

Ontem passei vergonha logo cedo, fui leva-lo para a natação e bem próximo ao Clube, tinha uma dona lavando a calçada, ela deixou a mangueira de água escorrendo e foi pra dentro buscar alguma coisa.. Léo começou a apontar e falar na maior altura:

- Olha mãe... ali... olha... a mulher tá desperdiçando (pasmem, ele falou a palavra corretamente) água... vai acabar a água do planeta...

E a ladainha continuou até eu tira-lo de lá... A escola dele fala muito sobre reciclagem, sobre não desperdiçar água quando se escova os dentes e no banho e sobre o cuidado com o meio ambiente... então tenho um fiscal mirim em casa!

A noite, depois de ter machucado o joelho e estar morrendo de dor num ralado de 2 cm, de estar mancando e dizendo q não conseguia se movimentar, quis ligar pra Tia Cris e contar que se machucou... eu e o pai ficamos escutando... Quem atendeu foi o Tio Junão...

- Tio Junão, eu machuquei... tô "macando"  (eu rindo dele) e tá doendo demais, num posso andar e tô na cadeira de rodas... 

Meu marido e eu nos olhamos assustados e achando ele muito engraçado... num dá pra não rir, mas o coitado do tio acreditou e pediu pra falar comigo imediatamente, apavorado me perguntou o que tinha acontecido, se ele tinha quebrado alguma coisa... Eu expliquei que era mentira, que ela exagerando e inventado coisas...

O Tio Junão achou ele mais inteligente ainda por criar histórias, pode??? Tem que amar mesmo...

Léo, é claro, se desculpou e disse que era uma "brincadeirinha"...

Ele apresenta o irmão com o maior orgulho, mostra pra todo mundo, conta as coisas, mas fala assim: Ele num sabe falar ainda, viu?
Claro que o Rafa sabe falar e muita coisa, aliás, fala de tudo, mas muita coisa só a gente entende e Léo acha que isso num é falar, mas é super carinhoso com o irmão. Todos os dias eles se abraçam e beijam na hora de deitar e se o Rafa fica abraçado muito tempo a ele, com a cabecinha no peito dele, ele sorri pra mim e diz: 

- Que gracinha, né mãe?

Num é por nada não e pode ser até TUDO muito normal e idêntico aos outros filhos, mas que ele só tem 4 aninhos de pura levadeza e me mata de orgulho é a pura verdade!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meus meninos!!!

Cada dia que passa meus dois meninos estão maiores, mais inteligentes, mais falantes e mais interessados em tudo!!!

É claro que Léo, que já fala pelos cotovelos, tenha mais interesse no que desconhece e me encha de perguntas... pior ainda é ser meu fiscal, porque tudo que ele aprende na escola começa a observar em casa e em nós. Como esse ano eles estudaram as leis de trânsito, placas, etc e tal eu num posso nem passar no sinal amarelo que ele diz:
- Mãeeeeeeeeeeeee... Você passou no sinal amarelo!!!!
Finjo de boba e falo: Ahhhhhhhh é???? Passei filho???
Ele rapidamente responde: Vou contar tudo pra Tia Dani (professora)... 

Nada fácil, viu??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso vale para qualquer coisa que eu fizer de errado e o pai também... Afinal somos "amigos da natureza"... Dou muita risada com isso!!!

Esses dias ele disse mais uma de suas pérolas que meus amigos amam, mas ela é meio proibida pra menores, viu?

Bem, ele acordou e foi pra minha cama, o pai tinha saído com o irmão pra ir a feira comprar pamonha pro nosso café da manhã de sábado (que é sempre bem farto e cheio de itens e calmo, graças a Deus) e ele ficou comigo conversando na cama... daí ele estava com o piru muito grande e duro de vontade fazer xixi e eu falei:
- Filho, vai fazer xixi, olha que piru grande...
- Mãe, você também está com piru grande???
- Léo, a mamãe tem piru???
- Esqueci mãe, você faz xixi pela BUNDA, né???
Não preciso dizer que morri de rir, né? Ele está tentando argumentar e descobrir as coisas que ainda não entende... afinal, lá em casa só eu não tenho piru...

Rafael fez dois aninhos e tem falado de tudo, mas confesso que algumas coisas eu num entendo, mas ele acaba dando um jeito de se fazer entender.. É super esperto e assim como o irmão, AMA cantar, mesmo que não saiba quase nada na música.
Está numa fase tão gostosa, fazendo mil gracinhas e querendo passear o tempo todo... são muitas descobertas e ele aproveita cada minuto pra isso.
Hoje tinha um grilo lá em casa e ele ficou muito tempo tentando examina-lo, contando pra nós tudo que o "guilo" fazia... uma doçura!!!

Me deixa muito feliz saber que eles estão crescendo amigos, super companheiros um do outro e muito felizes!!!

Bem, de vez enquando é bom escrever um pouco sobre eles, mesmo sabendo que no dia a dia teria milhares de coisas pra contar, mas o cansaço e a falta de tempo me impedem de fazê-lo... 

Mais um post pra lembrarmos do crescimento deles!!!