sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Socorro....

Léo tá terrível nos comentários e agora, além de aumentar, deu pra inventar as coisas que conta...

Ontem passei vergonha logo cedo, fui leva-lo para a natação e bem próximo ao Clube, tinha uma dona lavando a calçada, ela deixou a mangueira de água escorrendo e foi pra dentro buscar alguma coisa.. Léo começou a apontar e falar na maior altura:

- Olha mãe... ali... olha... a mulher tá desperdiçando (pasmem, ele falou a palavra corretamente) água... vai acabar a água do planeta...

E a ladainha continuou até eu tira-lo de lá... A escola dele fala muito sobre reciclagem, sobre não desperdiçar água quando se escova os dentes e no banho e sobre o cuidado com o meio ambiente... então tenho um fiscal mirim em casa!

A noite, depois de ter machucado o joelho e estar morrendo de dor num ralado de 2 cm, de estar mancando e dizendo q não conseguia se movimentar, quis ligar pra Tia Cris e contar que se machucou... eu e o pai ficamos escutando... Quem atendeu foi o Tio Junão...

- Tio Junão, eu machuquei... tô "macando"  (eu rindo dele) e tá doendo demais, num posso andar e tô na cadeira de rodas... 

Meu marido e eu nos olhamos assustados e achando ele muito engraçado... num dá pra não rir, mas o coitado do tio acreditou e pediu pra falar comigo imediatamente, apavorado me perguntou o que tinha acontecido, se ele tinha quebrado alguma coisa... Eu expliquei que era mentira, que ela exagerando e inventado coisas...

O Tio Junão achou ele mais inteligente ainda por criar histórias, pode??? Tem que amar mesmo...

Léo, é claro, se desculpou e disse que era uma "brincadeirinha"...

Ele apresenta o irmão com o maior orgulho, mostra pra todo mundo, conta as coisas, mas fala assim: Ele num sabe falar ainda, viu?
Claro que o Rafa sabe falar e muita coisa, aliás, fala de tudo, mas muita coisa só a gente entende e Léo acha que isso num é falar, mas é super carinhoso com o irmão. Todos os dias eles se abraçam e beijam na hora de deitar e se o Rafa fica abraçado muito tempo a ele, com a cabecinha no peito dele, ele sorri pra mim e diz: 

- Que gracinha, né mãe?

Num é por nada não e pode ser até TUDO muito normal e idêntico aos outros filhos, mas que ele só tem 4 aninhos de pura levadeza e me mata de orgulho é a pura verdade!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amo esse blog! E agora q vou ser mãe, nossa amo mais ainda! volte a escrever, Deia! Bjim